Blog

Como adicionar css e js code no WordPress

básico

Como adicionar css e js code no WordPress

Este post vai ser muito curto. Para adicionar o códigos css e js precisamos, primeiramente colocar os arquivos numa pasta dentro da pasta do tema. Suponhamos, que adicionamos eles numa pasta chamada css. E os scripts do site numa pasta chamada js;

Depois vamos abrir o arquivo functions.php e digitar este código alí

add_action('wp_enqueue_scripts', 'meus_scripts');

function meus_scripts() {  
  
 
    wp_enqueue_style('tailwind', get_template_directory_uri() .  '/css/tailwind.min.css' , [], '1.0', true); 
    
      wp_enqueue_script('js-tailwind', get_template_directory_uri() .  '/js/main.js' , [], '1.0', true); 
    
       
}

Como o WordPress liga os arquivos? Com função wp_head() que nós adicionamos no header.php, essa função verifica se ação wp_enqueue_scripts tem alguma função adicionada, e se tiver, pega os arquivos e adiciona entre tags <head>

Da mesma forma você pode adicionar os scripts e css dos links do CDN. Troque o segundo parâmetro da função wp_enqueue_style ou wp_enqueue_sript que é get_template_directory_uri() . ‘/css/tailwind.min.css’ por apenas o link do CDN e vai funcionar perfeitamente.

Agora vou escrever um texto fora do tema do artigo e tema do site.

Como o g**gle não gosta de artigos curtos, em alguns eu vou contar as histórias da minha vida. Eu moro no Brasil há 8 anos, quase nove e queria contar a minha experiência de imigração para o Brasil. Como vocês falam, sou uma gringa no Brasil. Eu cheguei no Brasil em 2014, para me casar com meu marido brasileiro. Foi muita paixão, e na verdade continua. Ele é melhor homem que encontrei na minha vida. Mas a minha vida aqui no início não era fácil. Muita coisa diferente, tudo parecia estranho.

Eu cheguei sabendo falar português num nível de sobrevivência. E meu marido me colocava nas situações onde eu precisava resolver tudo conversando com pessoas. Isso me ajudou muito. O dia que eu sai do banco com conta aberta, foi dia que eu me senti mais segura no idioma. Foi incrível essa sensação.

Então, aprendi o português, não acho ele difícil. Mas para aprender tem que ter situações onde precisa usar e muito ele. Outras minhas experiências conto em outros artigos. São todos bem discretos e curtos. Preciso colocar mais palavras em cada um deles.

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *