O que é SEO
SEO é sem dúvidas um dos termos mais famosos do marketing digital. Se você ainda não conhece a estratégia, pode estar perdendo excelentes oportunidades.
A sigla vem do termo em inglês “Search Engine Optimization”, que quer dizer otimização para mecanismos de busca. A técnica tem como fim a otimização de sites e blogs para que esses apareçam na frente no buscador.
Você sabia que 90% das pessoas que fazem pesquisam no Google clicam nos primeiros resultados?
SEO é o segredo para quem quer aparecer na frente!
O que é SEO?
A ferramenta é, na verdade, um conjunto de técnicas utilizadas para chamar a atenção do buscador, fazendo com que ele prefira seu site ao invés dos demais, colocando-o nos primeiros lugares da busca orgânica.
Neste sentido, deve-se trabalhar uma série de fatores:
– Palavras-chave relacionadas
– Título da página
– Url
– Descrição
– Subtítulos (h1, h2 e h3)
– Bulletpoints
– Links que direcionam para o site (link building)
– Links externos
– Responsividade do site
– Carregamento
Para que serve?
O objetivo é te colocar na frente no resultado das pesquisas no Google, mas por que será que isso importa?
Se pensarmos por nós mesmos chegaremos a explicação. Quantas vezes na sua vida você chegou a visitar a segunda página do Google? Raramente, se é que já aconteceu um dia.
SEO serve não só para te colocar na frente, mas também para:
Aumentar o tráfego do seu site
Você fez o seu site com tanto carinho, certamente deseja que ele receba visitantes. SEO é a resposta. E tem mais, por meio da estratégia, serão direcionadas a página pessoas que realmente se interessam pelo que você tem a oferecer, afinal, elas acabaram de pesquisar sobre o assunto.
Geração de leads
Se o seu site tem recebido mais visitantes, e melhor, público qualificado, também acabará obtendo mais leads.
Vender mais
Graças ao SEO, a sua página recebe mais tráfego, e tráfego qualificado. Além disso, muitas pessoas fazem cadastro e compartilham informações com o seu negócio. Elas estão realmente interessadas na solução oferecida.
A consequência disso tudo é um aumento considerável nas vendas, fazendo com o que seu investimento se torne lucrativo.
A estratégia é super útil e indispensável para qualquer tipo de site. Contudo, seus resultados surgem a médio/longo prazo. Mesmo com a espera, vale a pena.