Blog

O que é SEO

médio / seo

O que é SEO

SEO é sem dúvidas um dos termos mais famosos do marketing digital. Se você ainda não conhece a estratégia, pode estar perdendo excelentes oportunidades.
A sigla vem do termo em inglês “Search Engine Optimization”, que quer dizer otimização para mecanismos de busca. A técnica tem como fim a otimização de sites e blogs para que esses apareçam na frente no buscador.

Você sabia que 90% das pessoas que fazem pesquisam no Google clicam nos primeiros resultados?

SEO é o segredo para quem quer aparecer na frente!

O que é SEO?

A ferramenta é, na verdade, um conjunto de técnicas utilizadas para chamar a atenção do buscador, fazendo com que ele prefira seu site ao invés dos demais, colocando-o nos primeiros lugares da busca orgânica.
Neste sentido, deve-se trabalhar uma série de fatores:

– Palavras-chave relacionadas
– Título da página
– Url
– Descrição
– Subtítulos (h1, h2 e h3)
– Bulletpoints
– Links que direcionam para o site (link building)
– Links externos
– Responsividade do site
– Carregamento

Para que serve?

O objetivo é te colocar na frente no resultado das pesquisas no Google, mas por que será que isso importa?

Se pensarmos por nós mesmos chegaremos a explicação. Quantas vezes na sua vida você chegou a visitar a segunda página do Google? Raramente, se é que já aconteceu um dia.

SEO serve não só para te colocar na frente, mas também para:

Aumentar o tráfego do seu site

Você fez o seu site com tanto carinho, certamente deseja que ele receba visitantes. SEO é a resposta. E tem mais, por meio da estratégia, serão direcionadas a página pessoas que realmente se interessam pelo que você tem a oferecer, afinal, elas acabaram de pesquisar sobre o assunto.

Geração de leads

Se o seu site tem recebido mais visitantes, e melhor, público qualificado, também acabará obtendo mais leads.

Vender mais

Graças ao SEO, a sua página recebe mais tráfego, e tráfego qualificado. Além disso, muitas pessoas fazem cadastro e compartilham informações com o seu negócio. Elas estão realmente interessadas na solução oferecida.

A consequência disso tudo é um aumento considerável nas vendas, fazendo com o que seu investimento se torne lucrativo.

A estratégia é super útil e indispensável para qualquer tipo de site. Contudo, seus resultados surgem a médio/longo prazo. Mesmo com a espera, vale a pena.

Deixe seu comentário aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *